Campanha de vacinação contra rubéola no Estado vai até 12 de setembro, nos postos de saúde na Vila Olímpia e demais bairros de São Paulo
terça-feira, 12 de agosto de 2008A Secretaria de Estado da Saúde fez plantão ontem nas rodoviárias do Tietê e da Barra Funda e no Instituto Pasteur para vacinar contra a rubéola. As crianças que não haviam sido levadas no sábado para receber imunização contra paralisia infantil também foram vacinadas.
A campanha contra a rubéola teve início no sábado e vai até 12 de setembro. A partir do dia 11, a vacinação ocorrerá só de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos postos de saúde. A secretaria pretende que 13,5 milhões de paulistas entre 20 e 39 anos de idade (95% do total de pessoas nessa faixa etária no Estado) recebam a vacina dupla viral, que também protege contra o sarampo.
Até as 15h de sábado, 2.225.564 pessoas haviam se vacinado contra a rubéola e 1.423.130, contra a paralisia.
Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo
Mais notícias sobre a Vila Olímpia:
- Anitta se apresenta no Villa Mix
- Prédio em obra vira garagem irregular na Vila Olímpia
- Vila Olímpia: Confira a programação de cinema do Shopping Jk Iguatemi até 13/02
- PM prende quatro por suspeita de roubo em lanchonete da Vila Olímpia
- Polícia prende segurança suspeito de participar de sequestro de patrão na Vila Olímpia


